quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Apoiando o underground (2) - Bruno Masquio

Hoje vamos falar um pouco sobre Bruno Masquio, esse talentoso baixista carioca que com apenas 21 anos ja é um destaque entre os músicos brasileiros.


Com seu primeiro cd solo recém lancado intitulado BRAINSTORM, Masquio vem conquistando cada vez mais seu espaço no mundo da música. Além de executar o baixo, é ele próprio quem produz seus materiais e vídeos, desde covers do Iron Maiden ate suas próprias composições, que no somatório total jah alcançaram a marca de 365 mil views em seu canal do youtube.


Recentemente Masquio participou dos shows nacionais da turne de Steve Grimmett, vocalista da banda britanica Grim Reaper, onde teve a oportunidade de mostrar todo o seu potencial e competência para o público presente.

Em entrevista para o Pérolas do Rock, Bruno falou um pouco sobre sua carreira, suas experiências e sobre o álbum.
Confira na integra ;)

1- A maioria das pessoas prefere a guitarra, o que fez com que você escolhesse o contra-baixo? 
Na verdade, comigo não era diferente, o que me fez tocar baixo foi porque eu não queria ser "só mais um guitarrista". Mas, quando fui conhecendo melhor o instrumento, não me arrependi nem um pouco da escolha.
Acredito que guitarra só é a preferida pois é mais usada, e assim, suas técnicas são muito mais desenvolvidas, mas o baixo é tão fascinante quanto.
Vamos dar mais de atenção à ele! 


2- Você já participou de diversas bandas, como Nuken e Heróis da Noite. Por que decidiu seguir carreira solo? Quais as vantagens e desvantagens de trabalhar sozinho? 
Desde pequeno eu sonhava em ter carreira solo, músicas instrumentais pesadas, solos, riffs, e muito baixo. Apesar de meu objetivo principal ser trabalhar em uma banda com voz, o meu CD solo acabou saindo primeiro pois não me encaixei em nenhuma banda que funcionou, apesar me orgulhar muito de ter participado delas.
A vantagem de trabalhar sozinho é que você é responsável por tudo e a desvantagem é que você é responsável por tudo. 


3- Quais as dicas que você pode dar a quem está começando no mundo da música? 
A dica que sempre dou é que a pessoa goste de MÚSICA, não entre nesse mundo achando que vai ser "sex, drugs and rock and roll" porque não é. Essa curtição, quando existe, é só 0,1% e depois de você ter ralado muito.
Nunca tenha medo, confie e acompanhe o SEU progresso, não se compare. Sempre há algo para aprender em qualquer estilo ou artista. Não fale mal de ninguém, pois isso só criará inimizades. Se você estiver realmente com vontade de mudar, vá você e faça diferente e melhor. 


4- Qual foi a sensação de dividir o palco com uma das maiores lendas do metal mundial Steve Grimmett (Vocalista do Grim Reaper)? 
Foi uma experiência INCRÍVEL. É difícil acreditar que toquei com um importante vocalista do movimento que mais me influenciou musicalmente(N.W.O.B.H.M).
Agradeço muito ao Rodrigo do A.W.O pelo ótimo tratamento e por ter confiado no meu trabalho e ao Marcel(Guitarra) e André(Batera), ambos da banda PAINSIDE, pelo suporte e profissionalismo. 




5- Como está sendo a repercussão do seu primeiro CD solo, Brainstorm?  
Cheguei no ponto onde eu queria, tanto musicalmente, como na minha carreira. Meu objetivo era que as pessoas conhecessem um pouco melhor como eu gosto de tocar e achei uma sonoridade boa para encaixar isso. Por ter produzido o CD, isso me fez ficar mais orgulhoso ainda.
Além disso, coloquei músicas instrumentais do jeito que gosto, simples e diretas, e a repercussão do BRAINSTORM está muito boa por isso, não precisa ter muito conhecimento musical nem ser truezão pra gostar, é só ouvir e bater a cabeça. 


6- Quais são seus projetos para o futuro? 
Meu futuro é uma caixa. Eu acredito que existem coisas muito boas nela, e você?  


7- Deixe uma mensagem para a galera do Pérolas do Rock :) 
Agradeço MUITO a oportunidade de estar aqui e a quem acompanha meu trabalho e ajuda a realizar meu sonho. 
Deixo aqui alguns links:
►Site oficial - www.BrunoMasquio.com
►Orkut - www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=83182949
►Twitter - www.twitter.com/BrunoMasquio
►Facebook - www.facebook.com/profile.php?id=100001813296559
►Downloads gratuitos - www.4shared.com/dir/12923847/6022ad7f/BrunoMasquio.html
►►Link direto para a compra do CD BRAINSTORM - www.brunomasquio.com/brainstormvenda (CD + Envio para todo o Brasil - 15,00) 


"A diferença entre quem consegue e quem não consegue é a mesma diferença entre quem tenta e quem não tenta."  






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

8 comentários:

Narga disse...

muito bom.. eu mesmo vi o video umas 4 vezes :D

Cairo Silva disse...

Toca baragai!!! Já vi uma porrada de vídeos dele e posso dizer que o cara merece o seu espaço no mundo da música!!!

Sharon Susy disse...

MUITO FOODAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Unknown disse...

Esse cara é show de bola. Toca muito, e ainda é um ser humano incrível. Parabéns Brunão!

D disse...

Animal! machinho rulz!

Anônimo disse...

Bruno Masquio, Parabéns pelo trabalho que você vem desenvolvendo!! É um dos melhores que eu já ouvi.

Continue assim, quando você vai passar aqui pela cidade?

Anônimo disse...

Demonstra muita tecnica esse rapaz... vai longe! ;)

Unknown disse...

Parabens !!!

Postar um comentário